Mar 30
2012

Apple pode abandonar “guerra” de Steve Jobs

Tim Cook e os administradores da Apple podem vir a abandonar as acções legais contra o sistema operativo Android.

A “guerra” entre a Apple e o sistema operativo Android pode estar para acabar. A revista “Businessweek” diz que o CEO Tim Cook poderá vir a por fim à litigação entre as marcas, já que “vê o litígio como um mal necessário e não como um veículo de vingança cósmica”.

No artigo publicado no site da revista “Businessweek” , citando fontes próximas da administração da Apple, afirma-se que Tim Cook tem cada vez menos vontade de prosseguir com esta “guerra”.

A Apple tem levado o Android a tribunal nos mais diversos países, mas raramente saiu bem-sucedida. A razão para isto, segundo a “Businessweek”, é o argumento legal ser fraco, pois acusa o sistema rival de imitar “um produto rectangular com quatro cantos arredondados, uma frente plana e cristalina, com um ecrã grande por baixo”.

Acontece que muitos gadgets (telemóveis e outros) que precederam o iPhone já correspondiam a esta descrição e, graças ao sucesso do smartphone da Apple, este tipo de design tornou-se o standard dos telemóveis actuais.
A última guerra de Steve Jobs

É de lembrar que a guerra contra o Android foi iniciada por Steve Jobs. Walter Isaacson escreve na biografia do fundador da Apple que este, a dada altura, afirmou: “Vou destruir o Android, porque é um produto roubado. Estou disposto a despoletar uma guerra termonuclear por causa disto”.

“Vou gastar o meu último fôlego se precisar, e vou gastar cada centavo dos 40 mil milhões de dólares (que na altura) a Apple tem no banco”, disse Jobs.

In Expresso online
Carlos Afonso Monteiro (www.expresso.pt)
16:55 Sexta feira, 30 de Março de 2012

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in android, Apple, guerra, sistemas operativos, smartphones, Steve Jobs, tim cook and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Apple pode abandonar “guerra” de Steve Jobs

  1. admin says:

    Este Steve Jobs era mesmo doente da mona! Maçãs? Só as que se vendem nos lugares de fruta…