Mar 29
2012

135: Encontrados os motores da Apollo 11 no fundo do Atlântico

Missão espacial

O milionário e fundador da Amazon, Jeff Bezos, garante ter encontrado no fundo do oceano Atlântico os motores do foguetão da missão Apollo 11, que colocou o primeiro homem na Lua, e anunciou que vai tentar recuperá-los.

Fotografia © NASA

Bezou fez o anúncio através da sua página na Internet. A sua equipa conseguiu localizar, através de imagens de sonar, os motores F1 que impulsionaram o foguetão que levou Neil Armstrong e Buzz Aldrian à Lua em 1969. Afirma que a parte da primeira fase do projéctil caiu no oceano Atlântico.

O milionário lembrou que os cinco motores que tinha o foguetão Saturno V são da propriedade da agência espacial NASA e supõe que uma vez recuperados passarão a estar em seu poder e poderão ser expostos ao público através dos museus da Instituição Smithsonian.

In Diário de Notícias online
29/03/2012

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in Apollo 11, destroços, Lua, missão espacial, NASA and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.