Jun 27
2013

395: Windows 8.1 Preview

 

Ficam aqui todas as indicações fornecidas pelas FAQ da Microsft sobre a chegada do novo Windows 8.1 Preview

windows8-1preview

Windows 8.1 Preview: FAQ

Os ficheiros ISO ainda não estão disponíveis

Pode instalar o Windows 8.1 Preview através da Loja Windows ou utilizando ficheiros ISO. Os ficheiros ISO do Windows 8.1 Preview serão disponibilizados neste site nos próximos dias, por isso volte mais tarde. Os ficheiros ISO para o Windows 8.1 Preview estarão disponíveis em árabe, inglês (E.U.A.), chinês (simplificado), chinês (tradicional), francês, alemão, japonês, coreano, português (Brasil), russo, espanhol, sueco e turco. Para obter mais informações sobre como instalar os ficheiros ISO e os métodos de entrega específicos da pré-visualização, consulte “Como é que instalo o Windows 8.1 Preview?” nas FAQ.

– O que é o Windows 8.1 Preview?

O Windows 8.1 Preview e o Windows RT 8.1 Preview são versões de pré-lançamento do Windows 8.1. Têm como base o Windows 8 e oferecem mais formas de se manter produtivo, de se divertir e de fazer tudo aquilo que quer no PC. O Windows 8.1 Preview e o Windows RT 8.1 Preview incluem melhoramentos na personalização, pesquisa, aplicações, na Loja Windows e na conectividade da nuvem e têm as funcionalidades de segurança e fiabilidade que espera do Windows. São rápidos e foram criados para funcionar em vários equipamentos, nomeadamente na nova geração de dispositivos tácteis.

Esta é a sua oportunidade de ser uma das primeiras pessoas a experimentar a versão de pré-visualização. Vamos usar os seus comentários para melhorarmos ainda mais o produto final.

Para obter informações detalhadas sobre o produto e as funcionalidades, faça download do Guia de Produtos do Windows 8.1 Preview (em inglês).

– O Windows 8.1 Preview pode ser experimentado por qualquer pessoa?

Recomendamos vivamente que apenas utilizadores experientes de PCs façam download do Windows 8.1 Preview ou do Windows RT 8.1 Preview. Antes de fazer download da versão de pré-visualização, deve avaliar os prós e os contras de instalar software que ainda está em desenvolvimento. Se instalar a versão de pré-visualização, poderá experimentar as funcionalidades novas, mas também poderá encontrar erros que não encontraria habitualmente numa versão comercial do Windows.

Só deverá fazer download da versão de pré-visualização se todas as afirmações seguintes se aplicarem ao seu caso:

Gosta de usar o software mais recente e de testar novas tecnologias.

Está habituado a fazer cópias de segurança de PCs, a formatar discos rígidos e a instalar sistemas operativos a partir do zero.

Está habituado a resolver sozinho os problemas do seu PC.

Não se importa de actualizar software frequentemente.

Tem ou consegue criar os suportes de dados de instalação ou recuperação e tem conhecimentos para restaurar o sistema operativo anterior quando acabar de testar o Windows 8.1 Preview.

Aviso

Se estiver a executar o Windows RT não conseguirá restaurar o Windows RT depois de instalar o Windows RT 8.1 Preview. Conseguirá atualizar para a versão final do Windows RT 8.1.

Se a instalação do Windows RT 8.1 Preview falhar no seu PC, terá de contactar o fabricante do PC.

– A instalação do Windows 8.1 Preview envolve algum risco?

Sim. O Windows 8.1 Preview e o Windows RT 8.1 Preview são estáveis e foram cuidadosamente testados, mas não são um produto acabado. O seu PC pode parar ou pode perder ficheiros importantes. Deve fazer uma cópia de segurança dos seus dados e não deve testar a versão de pré-visualização no seu PC principal de casa ou da empresa. Também poderá encontrar problemas como:

Software que não é instalado ou não funciona correctamente, incluindo programas antivírus ou de segurança.

Impressoras, placas gráficas ou outro hardware que não funciona.

Dificuldades de acesso a redes empresariais ou domésticas.

Danos nalguns dos seus ficheiros.

Deve avaliar cuidadosamente os riscos e as vantagens de experimentar a versão de pré-visualização antes de a instalar.

– Quais são os requisitos de sistema para o Windows 8.1 Preview?

O Windows 8.1 Preview funciona perfeitamente com o mesmo hardware de base do Windows 8:

Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido

RAM: 1 gigabyte (GB) (32 bits) ou 2 GB (64 bits)

Espaço livre em disco: 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits)

Placa gráfica: dispositivo gráfico MicrosoftDirectX 9 com controlador WDDM

O Windows RT 8.1 Preview exige que já tenha um PC com o Windows RT que disponha de 10 GB de espaço de armazenamento livre.

Aviso

Para utilizar o Windows 8.1 Preview, tem de iniciar sessão no PC com uma conta Microsoft. A opção para criar uma conta local será disponibilizada na versão final do Windows 8.1.

Requisitos adicionais para usar determinadas funcionalidades:

Para instalações de 64 bits do Windows 8.1 Preview, a CPU têm igualmente de suportar CMPXCHG16b, PrefetchW e LAHF/SAHF.

Para usar as funcionalidades tácteis, precisa de um tablet ou monitor que suporte multitoque.

Para visitar a Loja Windows e para fazer download de aplicações e executá-las, precisa de uma ligação activa à Internet, de um ecrã com uma resolução mínima de 1024 x 768 e de uma conta Microsoft.

Acesso à Internet (poderão ser aplicáveis taxas do ISP).

O Windows verificará a elegibilidade do seu sistema antes de actualizar para garantir que o sistema pode suportar o Windows 8.1 Preview.

– Em que idiomas está disponível a versão de pré-visualização?

O Windows 8.1 Preview está disponível em árabe, inglês (E.U.A.), chinês (simplificado), chinês (tradicional), francês, alemão, japonês, coreano, português (Brasil), russo, espanhol, sueco e turco.

Notas

Se instalar o Windows 8.1 Preview num idioma diferente do actualmente existente no PC, só poderá manter os seus ficheiros, não as aplicações nem as definições.

Se estiver a executar o Windows 8 e tiver instalado um pacote de idiomas ou um LIP (Language Interface Pack), estes serão removidos quando instalar o Windows 8.1 Preview.

– Os meus dispositivos e programas vão funcionar com o Windows 8.1 Preview?

O Windows 8.1 Preview e o Windows RT 8.1 Preview deverão funcionar com os mesmos dispositivos e programas que o Windows 8 e o Windows RT. Em alguns casos, o dispositivo ou programa poderá não funcionar ou poderá precisar de ser actualizado; noutros casos, poderá precisar de desinstalar alguns programas e voltar a instalá-los depois de instalar o Windows 8.1 Preview.

Com cada nova versão, a Microsoft está empenhada em oferecer um elevado nível de compatibilidade com todos os dispositivos e aplicações. A Microsoft testa regularmente milhares de aplicações e recolhe os comentários dos clientes para ajudar a identificar e corrigir problemas de compatibilidade. No entanto, existem algumas classes de produtos, como os utilitários de segurança e de sistema, que normalmente não são compatíveis com todas as versões do Windows porque dependem de partes internas do Windows. A Microsoft colabora estreitamente com os fabricantes destes dispositivos e aplicações para os ajudar a disponibilizar versões que funcionem e estejam prontas quando o Windows for lançado. Os controladores para uma funcionalidade de dispositivo básica são fornecidos pelo Windows (fazendo parte da imagem do Windows). Estão incluídos os controladores para armazenamento, funcionamento em rede, entrada e visualização. Estes controladores permitem-lhe concluir a instalação do Windows e ligar à Internet. Pode obter mais controladores a partir do Windows Update ou do fabricante do dispositivo quando estiver online.

Se tiver o Windows 8 Pro com Media Center e fizer o download da versão de pré-visualização através da Loja Windows, pode manter o Windows Media Center sem o reinstalar. Se instalar a versão de pré-visualização utilizando o ficheiro ISO, o Windows Media será removido e terá de o reinstalar utilizando a chave de produto do pacote original do Windows 8 Pro ou Windows 8 Media Center Pack.

Se quiser obter informações sobre a compatibilidade de um dispositivo ou programa específico, visite o Centro de Compatibilidade do Windows 8.

– Conseguirei manter os meus ficheiros, definições e aplicações se instalar o Windows 8.1 Preview?

Se iniciar o PC a partir de um suporte de dados removível que tenha criado ao fazer o download do ISO, não conseguirá manter as aplicações, as definições do Windows ou ficheiros pessoais quando actualizar. A tabela seguinte mostra o que poderá manter quando faz a actualização, dependendo da versão actual do Windows que está a executar no PC.

– Para verificar qual é a versão do Windows que tem, consulte Que versão do sistema operativo Windows estou a executar?

Se estiver a actualizar a partir do SO’s a seguir:

Pode manter

Windows 8
As definições do Windows, os ficheiros pessoais e a maioria das aplicações

Windows RT
As definições do Windows, os ficheiros pessoais e a maioria das aplicações

Windows 7
Ficheiros pessoais

Windows Vista
Nada. Tem de arrancar a partir do suporte de dados e efectuar uma instalação limpa

Windows XP
Nada. Tem de arrancar a partir do suporte de dados e efectuar uma instalação limpa

Quando instalar as edições seguintes do Windows 8.1, poderá manter os seus ficheiros pessoais, mas terá de reinstalar as aplicações.

– Como posso instalar o Windows 8.1 Preview?

Há duas formas de instalar o Windows 8.1 Preview: através da Loja Windows ou através do ISO.

Se tiver o Windows 8 num dos 13 idiomas em que a versão de pré-visualização está disponível, recomendamos que faça o download da versão de pré-visualização a partir da Loja Windows. Ao instalar a partir da Loja, não poderá criar um suporte de dados de instalação, mas terá de fazer o download da versão de pré-visualização directamente a partir da Loja Windows. Se tiver o Windows RT, a única forma de actualizar será através da Loja. Para saber se pode actualizar através da

Loja, consulte Faça o download do Windows 8.1 Preview.

Aviso

Se tiver o Windows 8 e não utilizar nenhum dos 13 idiomas em que a versão de pré-visualização está disponível, a instalação terá de ser feita através do ISO.
Se tiver o Windows 8 Enterprise, terá de instalar a versão de pré-visualização utilizando o ISO.

Se tiver o Windows 8 e quiser instalar o Windows 8.1 Preview através do ISO, é importante que saiba onde se encontra a chave de produto do Windows 8. Quando actualizar para a edição final do Windows 8.1, precisará da chave de produto do Windows 8 para o activar. Para instalar o Windows 8.1 Preview a partir do Windows 8, siga estes passos:

Faça o download do ficheiro ISO (.iso).

Faça duplo toque ou duplo clique no ficheiro ISO.

Faça duplo toque ou duplo clique em setup.exe e siga os passos.

Se tiver o Windows XP, Windows Vista ou Windows 7, pode fazer o download de uma imagem ISO e utilizá-la para criar uma pen USB ou um DVD de arranque para instalar o Windows 8.1 Preview.

Notas

Se precisar de actualizar o firmware ou os controladores durante a instalação, deve instalar todas as actualizações necessárias a partir do Windows Update.

Se precisar de libertar espaço no disco durante a instalação, considere copiar os ficheiros para uma pen USB ou desinstalar aplicações que ocupem muito espaço.

Se começar a obter o Windows 8.1 Preview, mas optar por parar, certifique-se que desinstala o Windows Update associado. Abra o Painel de Controlo e procure Ver actualizações instaladas. Procure a categoria Microsoft Windows e desinstale KB2849636.

– Preciso de uma chave de produto para instalar o Windows 8.1 Preview?

Se instalar o Windows 8.1 Preview através da Loja Windows, não precisa de uma chave de produto. Se fizer o download do ISO, terá de introduzir esta chave de produto: NTTX3-RV7VB-T7X7F-WQYYY-9Y92F.

– Posso desinstalar o Windows 8.1 Preview?

A desinstalação da versão de pré-visualização não é suportada. No entanto, poderá ser possível restaurar todo o sistema para a configuração de fábrica.

Se o PC tiver sido fornecido com o Windows 8 pode restaurá-lo para o Windows 8 utilizando a actualização do PC. Os seus ficheiros pessoais não serão afectados, mas as aplicações que não tenham sido fornecidas com o PC terão de ser reinstaladas e as aplicações que instalou através da versão de pré-visualização poderão não estar disponíveis através da Loja Windows 8. Para obter mais informações sobre como utilizar a actualização do PC, consulte Restaure, actualize ou reponha o PC.

Se estiver a executar o Windows XP, o Windows Vista ou o Windows 7, não conseguirá desinstalar a versão de pré-visualização. Para voltar a usar a versão anterior do sistema operativo, terá de a reinstalar a partir do suporte de dados de recuperação ou instalação fornecido com o seu PC. Se não tiver um suporte de dados de recuperação, crie-o antes de actualizar a partir da partição de recuperação do seu PC utilizando software fornecido pelo fabricante do computador. Consulte a secção de suporte no Web site do fabricante do seu PC para obter mais informações. Depois de instalar o Windows 8.1 Preview, não conseguirá utilizar a partição de recuperação do PC para voltar à sua versão anterior do Windows.

Aviso

Se actualmente estiver a usar o Windows RT, não conseguirá desinstalar o Windows RT 8.1 Preview. Poderá actualizar para a edição final do Windows RT 8.1 quando esta ficar disponível.

Se tiver o Windows 8 e instalar a versão de pré-visualização através do ISO, não conseguirá desinstalá-la. Terá de reinstalar o Windows 8 através do suporte de dados de recuperação ou instalação fornecido com o seu PC. Se não tiver um suporte de dados de recuperação, poderá criá-lo a partir de uma unidade de recuperação USB. Para obter mais informações, consulte Crie uma unidade de recuperação USB.

0-android_logo3500-cyanogenmod_jb422_300

jn11022013  qr code generator



01-sig

 

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in imagens, informação, microsoft, Portugal, sistemas operativos, Windows 8.1 Preview and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.