Out 29
2012

246: Windows 8 Professional 64bits

Numa das minhas 3 máquinas tinha, em tri-boot, o Windows Xp 32bits, o Windows Vista Home Premium 64bits e o Windows 7 Pro 32bits. Dado que o Vista foi sempre um SO que nunca me seduziu o suficiente para trabalhar a fundo com ele (preferia o Xp, antes de sair o Seven), com a saída do Win 8 e como já estava a trabalhar com as Preview do Win 8 desde que a primeira saiu, pensei ter chegado a altura de o aproveitar (ao Vista) numa actualização que me custou, via compra e descarga online, € 29,99 + € 18,98 pelo envio posterior do CD de instalação (sempre é uma segurança).

Mais tarde e quando estiver disponível nos revendedores, comprarei a versão integral (não actualização) desta versão. Por isso, ontem e depois de ter actualizado o Vista para o Win 8 Pro (tenho instalada também a versão Win 8 Enterprise Evaluation 64bits, descarregada da Microsoft), aqui ficam a seguir algumas sequências da instalação.

Posso dizer que a rapidez deste SO é fantástica e a navegação na Net é rapidíssima (não esquecer também que é um SO de 64 bits que tira partido de toda a performance desta plataforma e da memória de 16GB que possuo na máquina…).

Mais tarde (porra da crise!), tenho de virar-me para um monitor touchscreen, embora o Acer de 24″ que possuo e o EpicGear Meduza que tenho, desempenhem um excelente trabalho.

Uma nota final: a minha intervenção, nesta instalação, resumiu-se a inserir o nome de utilizador, o e-mail para abrir (já tinha) a conta… et voilá…!

 


28.Out.2012

 

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in actualização, alien3065, compras, imagens, informação, instalações, microsoft, novidades, Portugal, sistemas operativos, software, windows 8, windows vista and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.